segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Panorama


     As refeições estão cada vez mais rápidas, menos saudáveis e mais calóricas. Os banhos estão cada vez mais rápidos, menos quentes e menos relaxantes. As noites de sono cada vez menores, as camas mais cheias de formigas e menos aconchegantes. As refeições estão mais rápidas por causa do tempo e por causa do preço e o sono cada vez menor por conta das preocupações. Pré ocupar-se significa dizer ocupar-se anteriormente a uma situação sem a conhecer por inteiro, por tanto, quando se esta preocupado perde-se tempo tentando, numa espécie de mágica, adivinhar o desenrolar daquilo que não se tem noção.
Pois bem, marcas pra todos os lados, lados para todos os gostos e nesse turbilhão de tantas coisas a serem feitas, nem percebe-se a manipulação na qual se vive. Tudo é pago e, diga-se de passagem, caro até pra quem ganha bem. O que não é o caso de cerca de 95% das pessoas do país. Nesse teatro de marionete, o trabalhador, assalariado, que adora fazer festa sem dinheiro (afinal o brasileiro é um povo que se destaca pelo riso), é quem faz o dono do teatro lucrar e poder realizar seus sonhos. Esses bonecos vivem diariamente fazendo rir ou chorar aquele que paga mais, pois são extremamente profissionais e levam suas atuações muito a sério.
Na verdade o que se vive é uma espécie de angústia mórbida que se engrandece com o frio repentino da noite e o calor contrastante do dia. Não se vê outra alternativa que acalme os ânimos desse atores até que outro Grande Irmão Brasileiro se estabeleça na TV enchendo de felicidade as noites de segunda, quinta e domingo. Há algo de errado e precisa ser mudado. E é URGENTE. As amarras que moldam o movimento do boneco marionete precisam ser desamarradas. É preciso que se faça algo, que se crie algo onde as pessoas possam enxergar-se como plenas, íntegras e verdadeiras. Resolvida essa incapacidade de se notar como sábio, o boneco poderá voltar a comer o que quer, da maneira certa, poderá tomar seus banhos sem pré ocupar-se em apertar o salário para poder pagar a conta de energia e sem a angústia de descobrir um jeito de pagar suas contas. Esse boneco, agora indivíduo pensante, livre das amarras que os emolduravam em quadros de insatisfação pessoal e não realização profissional, poderá caminhar feliz e falar para todo mundo como é bom estar nos 5% da população que pode realizar seus sonhos. 
É doída a verdade, mas já criaram algo que pode mudar a realidade de todos esses bonecos que se vê por aí. E se você se viu agora como um boneco executor de comandos “imperceptíveis”, preste atenção: uma ferramenta de glamour que chegou ao Brasil nas barcas de Cabral e foi logo assustando os nativos pode mudar sua realidade. É a mais pura verdade. Questione-se: mas como assim, uma ferramenta dessas disponíveis há tanto tempo e eu não conhecia...?  Você sempre a conheceu, só não sabia usá-la. Essa coisa prateada, convencionou-se chamar de espelho, uma superfície polida que reflete uma determinada imagem. Isso mesmo. Um espelho é capaz de mostrar a você tudo o que você precisa saber. Ele vai lhe mostrar o que você é. Nada a mais nem a menos. Só você.
Entenda que ninguém pode mudar você se essa vontade não partir de dentro. Pare para fazer contas, contabilize quantos anos de apresentações repetitivas amarrados ao insucesso terá que passar para um dia ser deixado de lado, sem utilidade, aposentado? Isso Nunca Será Suficiente para sua alma que clama por realizações as quais ela nunca viveu. Você merece muito mais do que você é agora. Portanto, ‘plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores’. Erga a cabeça, dê um passo à frente e busque realizar todos os seus sonhos.

Nenhum comentário:

Seguidores