domingo, 13 de março de 2011

Verdade?

Minha cabeça não é uma fábrica de chocolate, mas vou falar. Falar que as vezes não compreendo o que vivo. A verdade é tão relativa, já percebeu? O que é certo ou errado, verdade ou mentira varia de pessoa para pessoa. Há quem concorde que a verdade não existe. O que existe é a argumentação que mais convence. Complexo? Imagine você: Conseguiria eu, você ou quem quer que seja definir o que são regras sociais? O porquê precisamos viver todos os dias as mesmas coisas dessa maneira?Esses questionamentos servem para que você entenda onde quero chegar. Vivemos culpando o outro, nos isentando de erros e apontando o próximo numa loucura sem fim dizendo sempre que a culpa é do sistema. Bom, até onde eu sei, sistema é o nome dado ao organismo que hoje parece ter vida própria que costumeiramente chamamos de sociedade. Quem nunca sentiu-se impotente em determinada situação, preferiu acomodar-se e acusou a sociedade de andar com os próprios pés? É praxe: ou se enquadra ou a sociedade o exclui. Mas espera aí, talvez eu não tenha entendido. O erro é de uma sociedade capitalista, cruel, que humilha, massacra e mata cada dia mais, cada vez mais rápido aquele que não se enquadra. Até ai tudo bem! Mas aqui pergunto: quem forma a sociedade, sociedade? Não se trata de acontecimentos atemporais e sem sentido, tudo o que fazemos, ou deixamos de fazer implicam em acontecimentos futuros de proporções desconhecidas. É simples, se você parar para pensar que suas ações fazem diferença fica mais simples compreender certas coisas e melhorar algumas outras que fazem diferença. Passei muito tempo sem escrever, recorro as palavras para expressar minha pesar em ver cada vez mais próximo o fim de uma sociedade que "se forma sozinha", sem a minha ajuda, sem a sua ajuda, sem a ajuda de ninguém... Que estranho... E você, em sua verdade que pode ou não ser a minha, o que pensa?

Um comentário:

Forum Celular espiao disse...

Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

Seguidores