segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vixe!


 
Estou motivado pela vida.
Pela vontade de mudança, sabe?
Eu acho injusto, desnecessário e inaceitável o motivo pelo qual nosso país encontra-se nessa situação.
Sobre educação então, nem se fala...
O fato de passarmos tantos anos estudando para um dia agruparmos nossos conhecimentos e aplica-los em uma prova de merda que talvez vaze, talvez não, talvez alguns passem, outros, talvez sejão descaradamente excluídos desse processo para que haja inclusão dos "menos favorecidos"...
Esse tipo de prova, que para mim não prova nada,  é incapaz de mostrar o que realmente deveria!
Vinte questões de cada matéria e um texto de vinte linhas não mostram a ninguém o que sou e não é capaz de mostrar isso que fazemos agora, não permite criar a criatividade a espontaneidade que aproxima o homem do humano.
Por incrível que pareça, aquele que considero um "bem sucedido" não parece em nada com um homem.
É incrível o caminho que se segue para a isenção dos erros e a ocultação das falhas.
Porém, o homem que é humano esquece que errar é humano.
Loucura!
Verdade!
Mais "louquinho" que isso, é ter que aturar a inércia das coisas sem poder agir justo por causa dos porquês... Porque não se tem dinheiro, porque não se tem idade, porque, porque...
Vixe!
Quero isso pra mim não!
O que espero é poder seguir meus passos, encontrar meus abraços e ter a certeza que vivi, errei, mas que conscientimente criei a minha propria maneira de ser, não fui totalmente igual aos outros que são brutalmente cegados por outros tantos espelhados em muitos mais...
Sou diferente, talvez, por que não assisto aos projetos de jornal ao meio dia em minha têve local...
Por que onde todos estão, é onde eu menos quero estar, talvez por que, minha pobre lógica tenta dizer que as coisas ainda podem ser mudadas, e devem, ou não...
Talvez seja eu diferente, por saber que não sei de certas coisas, mas sei porque não sei e procuro insesantimente saber o que é aquilo que a poco eu não sabia.
A partir de agora procuro uma nova maneira de ser! Vou ser mais diferente ainda!

Um comentário:

Rafael Almeida Teixeira disse...

mudar é o verbo de ordem. Mude sempre e sempre mude.

flw.

Seguidores